25 março 2016

Como Fazer Ovo de Páscoa !!

 E como uma boa pessoa aqui estou eu para postar sobre oque prometi ontem !! OVOS DE PÁSCOAAAAAAAAAAAAAAAAAA !!

 Olá meus amores !! Dormiram bem ?? Rsrsrs, como havia prometido esse post para vocês hoje eu resolvi acordar bem cedinho para fazê-lo !! Aqui estou no feriado fazendo um post as 06:30 da manhã, pois é gente. Vamos logo para o que interessa ?? 





Para o Recheio de Prestígio:
1 lata de leite condensado
300 gramas de açúcar refinado
1 vidro de leite de coco (200 ml)
400 ml de água
300 gramas de coco seco ralado médio

Modo de preparo

Para o ovo de recheio tipo prestígio, misture todos os ingredientes e leve ao fogo até engrossar. Espere esfriar e recheie a casca do ovo. Decore com coco seco em flocos por cima. De preferência adicione mais uma camada de chocolate por cima do recheio.

Ingredientes DO OVO

  • Forma de 250g para ovo de Páscoa;
  • 340g de chocolate ao leite ou meio amargo (2 barras de 170g).
Modo de preparo DO OVO

*Quantidade para 1 ovo feito na forma de 250g (vai sobrar um pouquinho de chocolate).Pique o chocolate em pedaços bem pequenos e leve ao micro-ondas 2/3 do chocolate picado. Coloque 30 segundos em potência alta. Retire e mexa bem. Volte ao micro-ondas e repita a operação quantas vezes forem necessárias até derreter todo o chocolate. Em seguida, misture o restante do chocolate picado ao chocolate que foi derretido.
Espere o chocolate esfriar completamente em temperatura ambiente. Em seguida, coloque 2 colheres (sopa) do chocolate na cavidade da forma e, com as costas da colher, espalhe do centro para as bordas sem deixar falhas.
Bata levemente o fundo a forma em uma superfície plana para retirar as bolhas de ar do chocolate. Vire a forma sobre o recipiente com o chocolate derretido para escorrer o excesso.
Limpe as bordas e deite a forma de boca para baixo sobre uma superfície plana, como uma tábua de cozinha ou uma assadeira.  Leve ao congelador ou freezer por 5 minutos.
Sobre a camada de chocolate endurecida, coloque mais 2 colheres (sopa) do chocolate derretido no centro e com as costas da colher espalhe para as bordas. Retire o excesso, limpe as bordas e leve para gelar novamente de boca para baixo por mais 5 minutos.
Se achar necessário faça uma terceira camada. Quando finalizar as camadas deixe no freezer por 10 minutos ou até o verso da forma ficar opaco.
Desenforme o ovo: ele deve se soltar naturalmente da forma; mas se sentir dificuldade, volte ao congelador. Depois de desenformado, deixe as metades do ovo descansando em temperatura ambiente em local seco e arejado por 10 horas.


 Escolhi fazer um ovo de páscoa recheado porque é o melhor de todos, muito melhor do que um ovo oco. Pensa que delícia um ovo cheio de brigadeiro por dentro, ou então recheio de prestígio, ai que delícia kkk.. 


  Aqui está gente !! Agora me digam... Quem não gosta de um ovo da páscoa em ? 

Bem gente espero que vocês realmente tenham gostado da receita :3 espero que continue nos visitando também, se gostou deixa um comentário se possível !! Me siga no insta >> Instagram e cuta a nossa pág !! :3 >>> Página :3 bjo e até logo!!

 Créditos para o blog/site : Panelaterapia.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Página Anterior Próxima Página Home
Layout criado por;